sábado, 20 de janeiro de 2018

Residência Artística Arrasta Ilha 2018: dia 11

19/01/2017
Dona Emília, mostra teu valor
Meu coração bate forte no baque virado Estrela chegou!
Salve o rei, salve a rainha!
Salve Estrela Brilhante e sua boneca Dona Emília!
A casa começou a ficar mais vazia com a saída de alguns residentes, mas ainda precisávamos dar conta de alguns objetivos. Assim um grupo pequeno foi recebido pela rainha Rafaela da Nação de Maracatu Estrela Brilhante de Igarassú. Conversamos e cantamos junto com ela e Hilca, filha do Mestre Gilmar e prima de Rafaela. Ela nos contou que desde os 13 anos assumiu a posição de rainha, pois sua avó a matriarca Olga Santana, lhe destinou tal papel.
Também em Igarassú reencontramos membros do Grupo de Maracatu Porto de Luanda (SP), que como nós também estavam executando um projeto junto às nações pernambucanas.
O almoço foi comida de rainha! Delicioso e feito pela própria Rafaela que agora abriu um pequeno negócio em sua casa para trabalhar com refeições. Então nos despedimos de todos que nos acolheram tão bem nessa nação e fomos para casa com o objetivo de ir ao segundo ensaio das nações para o Encontro Tumaracá, na rua da Moeda, mas tal evento foi suspenso por causa das chuvas que caíram de madrugada e pela manhã. Nos restou apenas ir para o Traga Vasilha e renovar nossa força  e axé nesse encontro de batuqueiras e batuqueiros de maracatu, que se organiza de forma autônoma na cidade de Recife.
Sexta-feira pra onde eu vou
Vou Traga Vasilha tocar meu tambor!

Nenhum comentário: