quarta-feira, 22 de maio de 2013

Oficina Nação Estrela Brilhante do Recife



O Arrasta Ilha em junho traz a Florianópolis a Oficina de Percussão e Dança do Maracatu Nação Estrela Brilhante do Recife, com os Mestres Walter de França e Maurício Soares.
Fundada em 16 de julho de 1906, a Nação do Maracatu Estrela Brilhante do Recife é sediada, desde 1995, no Alto José do Pinho, onde permanece até os dias de hoje, na casa de Dona Marivalda, rainha da nação.
Mestre Walter, músico que tocou no Maracatu Nação Leão Coroado na época de Mestre Luiz de França, assume o comando da percussão da Nação Estrela Brilhante do Recife, a partir de 1994. Hoje Walter já percorreu diversas partes do Brasil e do mundo difundido a cultura do maracatu de baque virado.
Junto com ele, Maurício Soares, baiana rica da Nação Estrela Brilhante do Recife, nos mostra um pouco da dança do maracatu, além de compartilhar suas experiências dentro da nação.

O evento será realizado nos dias 15 e 16 de junho (sábado e domingo):
Dia 15 de junho (sábado) - das 9h às 12h, na Escola Beatriz de Souza Brito, localizada no bairro do Pantanal (próximo a UFSC).
Dia 16 de junho (domingo)- das 16h às 19h, na Banca de Arte Ocupação, localizada ao lado do Centro de Convivência da UFSC.

Inscrição

Para inscrever-se basta fazer depósito no valor de R$ 60,00 na conta da Associação Cultural Arrasta Ilha. Após fazer o depósito o comprovante deve ser mandado por e-mail para o endereço maracatuarrastailha@gmail.com confirmando. É possível escolher entre enviar o comprovante por e-mail ou entregá-lo no dia da oficina. Não serão aceitas inscrições antecipadas sem a apresentação do comprovante. Também é possível fazer o pagamento na hora. Seguem os dados para o depósito.

Banco do Brasil
Agência: 5255-8
Conta Corrente: 895.256-6
Associação Cultural Arrasta Ilha


Lembrando que os inscritos interessados em realizar oficina de percussão devem trazer seus instrumentos. 

Apoio:


Restaurante do Seu Zeca - Campeche - Fpolis/SC


Restaurante Broto de Bambú - Rio Tavares - Fpolis/SC


Maiores informações: maracatuarrastailha@gmail.com 

Além disso, Maurício e Walter serão também atrações da Festa Junina do Arrasta Ilha, que acontece também no dia 15 de junho, no Galpão Crioulo, Rio Vermelho, a partir das 20h.

Venha participar das atividades do mês de comemoração do aniversário dos onze anos do Grupo Arrasta Ilha.
Isso é só um começo do que está por vir.
Sustenta a pisada que o Arrasta chegou!

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu quero ir para festivais de música, mas o problema é que o meu cão chora o tempo todo e não quer que eu saia da minha casa. Talvez se eu deixo ração suficiente, se acalma por un tempo.